- O prazo para desistência ou troca de produto, deve estar dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original sem estar rasgada, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (antes de enviar se certificar que o produto se encontra em uma segunda embalagem segura);
Anexar e enviar a Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:
- Autorização de envio (transmitido por e-mail ou telefone);
- Nome completo do cliente;
- Endereço completo;
- Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido;
- Descrição do produto;
 
Se constatado que o produto não esteja dentro da embalagem original com todos acessórios embalagens e manuais e lacres ou alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a COLITEC fica isento de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.
Importante: Antes de efetuar troca ou devolução de produto, entrar em contato com nossa Central de Atendimento, pelo e-mail sac@colitec.com.br ou pelo telefone (43) 3324-1644.
Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.
A COLITEC fará a análise da ocorrência recebida através da nossa Central de Atendimento e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.
No recebimento do produto pela COLITEC, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em o que produto se encontra, estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso de troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).
Troca: No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pelo COLITEC, que somente ocorrerá após o recebimento e análise do produto e a aprovação da troca.
Devolução: Se efetuada a devolução, a COLITEC poderá efetuar a restituição da  seguinte forma:
No caso de compras realizadas através de cartão de crédito: a COLITEC solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.
Boleto: Nas compras realizadas com boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da COLITEC, a qual informará ao cliente como proceder. O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

Da garantia

Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através das Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados. 
Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com a nossa Central de Atendimento.
Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:
- O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem da embalagem segura, envio da 2º via na nota fiscal referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a COLITEC fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo retornar ao cliente sem consulta prévia. 
- No caso de um produto apresentar problema de fabricação. A COLITEC reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir  do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.


Orientações referente a garantia:


- Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor), mais o tempo adicional que cada fabricante acrescenta ou não, essa informação estará constando no manual do produto ou na embalagem.
- O produto deve estar na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir;
 Atenção: A garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais (natureza), etc.